segunda-feira, 26 de maio de 2014

Admirador secreto




 Avesso a tudo que prezas por real, sinto-me puxado a um universo paralelo. Neste, sou capaz de ver e ouvir, tocar, cheirar e sentir. Só o que não posso é falar, minhas tentativas de expressão são vãs, minha arte dita fajuta e tudo que é meu descartável. Caminho aqui mais lentamente, gozando do meu observar, vendo as minúcias de cada gesto teu. E eis que noto que já não me é mais importante alertar-te, uma que não me darás atenção e outra que me basta te ver assim como te vejo. Como um explorador que, com as mãos sujas, teme destruir a mais bela flor que já encontrara em sua jornada.

 Sei que em parte és deste lado daí, mas tens dúvida se pertences toda. Por outro lado duvido que toparias vir para o lado de cá, onde o que há de mais atrativo sou eu. Se paro para pensar nem eu viria, quem dirá você. És sempre tão bem acompanhada, tem tanto divertimento e alegria ao teu redor que me contenta só mirar teus sorrisos. Crer que são para mim, que são poemas entoados a nossa felicidade. E é ai que me encontras, sempre com um olhar temeroso desviasse de mim, como quem foge de algo que lhe atormenta.

 De fato eu sei o quão estranho isso lhe parece, sou consciente de que posso lhe causar estranheza e até asco. Mas juro não fazê-lo por mal, não, jamais lhe faria mal algum. É que acho teus traços tão belos, teus olhares tão convidativos que não posso me concentrar no que fazia antes, e quem liga, tudo que sei é gravar-te. Memorizar cada tremor, cada pulsar, para que em meio a meus rabiscos toscos eu consiga reproduzir tamanho esplendor. Para que em minhas estrofes sem métrica, eu saiba reproduzir essa bela dança dos teus lábios ao falar. Que pretensão a minha.

 Dadas as circunstancias, deixar-me ei desvanecer. Torno-me a sombra, se preciso for, só por saber que minha ausência à de te fazer feliz completa. Caminhando em meu mundo sinestésico, psicodélico e etéreo. Longe de tudo que é real a ti, impedindo tudo que lhe possa fazer menção a mim. Para que distante eu possa me tornar próximo, te observando ser feliz por mim.


[Por Leonardo Wolf]






Nenhum comentário:

Postar um comentário